Intercâmbio e alegria no Dia dos Avós

2017/07/27

Foi com um encontro intergeracional entre cerca de 300 utentes das seis IPSS’s e crianças e jovens inscritos nos ATL’s do concelho, que a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira assinalou, esta quarta-feira, 26 de julho, o Dia dos Avós, no Parque de Lazer do Castelinho. Piquenique e música preencheram um dia muito animado ao ar livre.

A iniciativa promovida pela autarquia cerveirense, com o apoio das IPSS’s e associações dinamizadoras de ATL’s, consistiu num piquenique muito bem acolhido pelos participantes que aproveitaram para conciliar a beleza natural ao convívio, abrilhantado com atuações ao vivo, isto é, as IPSS’s a transmitirem tradições e os mais novos a interpretar músicas e danças mais da atualidade. O resultado só podia ser um convívio muito salutar, com reavivar de memórias e partilha de muitas histórias.

O executivo cerveirense esteve representado pelo edil, Fernando Nogueira, e pela vereadora da Ação Social Aurora Viães, que partilharam alguns momentos com os presentes.

O Município de Vila Nova de Cerveira tem potenciado uma intervenção muito próxima junto da comunidade sénior, através da promoção de vários projetos e atividades, tendo como parceiros privilegiados as Instituições Particulares de Solidariedade Social e as Juntas de Freguesia. O intercâmbio dos seniores com a comunidade jovem também tem sido uma das apostas.