‘O Mundo a Dançar’ marca arranque das Festas Concelhias 2017

2017/08/03

A Praça do Alto Minho recebe, esta noite, mais uma edição do “Festival Internacional de Danças Folclóricas – O Mundo a Dançar” com os grupos do Chile, Peru, Taiwan e Yakutia. Espetáculo tem início às 22h00 e é de entrada livre.

Organizado pelo FOLKMONÇÃO – Casa do Povo de Barbeita, com o apoio d da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, este festival apresenta vários grupos de folclore oriundos de diferentes cantos de mundo e que, através da dança, partilham a sua identidade e cultura.

De salientar que este espetáculo marca o arranque das Festas Concelhias de Vila Nova de Cerveira, em honra de S. Sebastião, e que decorrem até domingo.
Do programa das festividades, destaque ainda para esta sexta-feira com a realização do Cortejo das Freguesias, a partir das 20h00 e a atuação do Grupo Musical “Orquestra Saudade”, às 23h00.

No sábado, às 09h00 está agendada a entrada dos Grupos de Bombos, às 13h00 a entrada das Bandas de Musica que vão dar um concerto às 15h00. Para o serão de sábado, o rio Minho acolhe mais uma edição do Cerveira Night Row – regata Noturna, e um grande espetáculo de Fogo de Artifício no Castelo.

Para domingo, às 11h00 celebra-se a Missa Solene com Sermão em Honra do Mártir Sebastião, às 17h30 realiza-se a Majestosa Procissão em honra de S. Sebastião. Durante a noite, há animação com musical com a atuação do Grupo “Arco Iris” e para encerrar as Festas Concelhias 2017, mais um colorido espetáculo de Fogo de Artificio.