Cerveira-Tomiño presente na III edição dos Olympics4All em Viana

2017/09/13

Está a decorrer até sexta-feira, no Centro Cultural de Viana do Castelo, a terceira edição dos Jogos Intergeracionais - Olympcs4All com mais de 200 participantes, num total de 10 equipas, em representação de cada um dos dez concelhos do Alto Minho, com respetivas geminações.

Tendo sido pioneira na organização deste evento, a cooperação Cerveira-Tomiño está muito bem representada por uma equipa dinâmica e interativa. O Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, Fernando Nogueira, esteve, esta manhã, na cerimónia inaugural dos jogos, deixando uma palavra de agradecimento aos participantes pelo exemplo que transmitem ao nível da promoção de hábitos de vida saudáveis e de práticas inclusivas.

Os III Jogos Intergeracionais incluem o basquetebol, boccia, voleibol adaptado, jogo da corda, petanca, malha, natação e atletismo.

De sublinhar que este projeto partiu da Câmara de Vila Nova de Cerveira que, em 2015, reuniu em torno do projeto os restantes nove concelhos do distrito de Viana do Castelo, sendo que cada um deles selecionou uma localidade com quem está geminado para formar uma equipa e entrar na competição.

O evento resultou de uma candidatura intitulada "Olimpíadas Intergeracionais 2015", apresentada pelo município aos fundos comunitários, no âmbito da medida "Eventos Europeus sem fins lucrativos no âmbito da Semana Europeia do Desporto 2015", recolhendo um cofinanciamento de 80%.