Filme “O Reencontro” propõe uma viagem pelos Caminhos de Santiago

2017/10/12

No âmbito das comemorações do Dia do Município, o auditório do Fórum Cultural de Cerveira vai acolher, no próximo domingo, 15 de outubro, às 21h00, a projeção do Filme “O Reencontro” da jovem realizadora Daniela Guerreiro. Tendo como pano de fundo os Caminhos de Santiago de Compostela, este filme foi filmado em Vila Nova de Cerveira, mais precisamente na Quinta de S. Roque.

A película versa sobre a personagem de Gabriel que, perante uma força maior, descobre um novo caminho sozinho, a pé, por pedras e estradas, assim percorre o caminho até Santiago de Compostela. O cansaço não o pára. As feridas e a dor nos pés não são motivos para desistir. A fé a que se agarra... A natureza que descobre, as pessoas que encontra. Mas afinal qual o segredo? O que o inspira... o que o mantém cada vez mais longe de casa e perto do coração? Uma história a descobrir em REENCONTRO, numa viagem pelo presente e pelas memórias de uma vida de gerações.

Trailer: https://vimeo.com/231092523

FICHA TÉCNICA

Realização/Argumento:
Daniela Guerreiro, de 23 anos, nasceu em Aveiro, estudou em Viseu, estagiou em Lisboa na área do entretenimento e atualmente trabalha na produção de informação na RTP. Com "O Reencontro" foi a sua vez de experimentar a ficção, uma área que sempre lhe suscitou interesse e vontade de conhecer. Estreou-se como realizadora, argumentista e também produtora.

Direção de fotografia:
Apaixonada por fotografia, vídeo, som, luz e cor, Rute Augusto, licenciada em Comunicação Social e mestre em Comunicação Multimédia pela Universidade de Aveiro assumiu a Direção de Fotografia de O Reencontro.
Som:
- Um papel importante, não como ator… David Alves foi o responsável pelo som de “O Reencontro”.
Dividido entre a música e vídeo, David ambiciona tornar-se num Realizador de Televisão ou quem sabe de cinema. Este é ainda um sonho para o músico que termina no próximo ano a sua licenciatura em Comunicação Social.

Produção:
- Daniela Guerreiro
- Andreia Moreira, Assistente de Produção de O Reencontro, é licenciada em Comunicação Social e, atualmente, frequenta o mestrado em Ciências de Comunicação. Fotografia, pintura, moda e viagens são alguns dos interesses... No entanto, foi durante o seu estágio num programa de TV, que descobriu que a sua maior paixão era a área da produção.
- Joanna Figueiredo foi outra Assistente de Produção de O Reencontro. Licenciou-se em Viseu e seguiu para Lisboa, onde terminou recentemente uma especialização em Produção de TV e Cinema e onde faz estágio num programa de televisão.
- Licenciada em Comunicação Social, com formação em coaching e pós-graduada em inteligência emocional, Mafalda foi também Assistente de Produção em "O Reencontro". Fez estágio num canal de televisão com especialização em futebol, onde percebeu que a Produção era uma das suas áreas de interesse.

Assistente de Imagem e Som:
- O Sérgio Trindade é o mais aventureiro da equipa e foi por gostar de novos desafios e de conhecer sítios novos que aceitou participar em "O Reencontro".
Escuteiro desde criança, também praticou canoagem e até já andou pelo mar durante o seu curso de contramestre da marinha marcante.
Atualmente trabalha em remodelações, jardinagem e é técnico de luz em vários espetáculos de teatro.

Caracterização:
- Maria, mais conhecida por AMaria Simões, foi a Caracterizadora de O Reencontro.
Em 2010 fez um curso de cenografia, figurinos e adereços. Foi lá que percebeu que o que mais gostava era criar personagens e por isso decidiu investir num curso de maquilhagem de beleza e de efeitos especiais.
Desde então que a AMaria tem trabalhado como maquilhadora/caracterizadora, aderecista e assistente de cenografia, bem como diretora de arte em diversos projetos de teatro, cinema e videoclips.

Fotografia de Backstage:
Em "O Reencontro", Rita Susana Teixeira ficou responsável pela fotografia de backstage.
A maior parte das vezes estava atrás da câmara captando vários momentos da equipa, dos bastidores e das gravações, mas quando necessário ajudava as assistentes de produção.
É aveirense, estudou Sociologia em Coimbra, mas a fotografia a sua grande paixão, uma das áreas a que se dedica atualmente.

Elenco:
- O Diogo Bichão, no papel de Gabriel, é o peregrino de "O Reencontro". A representação é uma área pela qual se interessa, tendo já frequentado cursos de teatro.
- Representação, moda e fotografia, música e radiologia - estes são os interesses de Lily Gomez, a Sara de O Reencontro. Nascida em Lisboa, tem dupla-nacionalidade americana e vive atualmente em Londres, onde estudou representação em cinema.
- Ator e cantor profissional, com formação e experiência em teatro, musicais, publicidade, televisão e cinema.... Assim é o dia a dia de Pedro A. Rodrigues, que assumiu a Direção de Atores e fez parte do elenco de "O Reencontro" como peregrino inglês.
- Alfredo Cristelo fez parte do elenco de O Reencontro no papel de padre. Reformado da função pública onde exerceu informática, Alfredo decidiu apostar numa licenciatura em Teatro e Artes Performativas e aproveitar todas as oportunidades novas que surgem na sua vida para as quais sente que está preparado.
- Licenciado pela escola superior de teatro e cinema, Bernardo Lobo Faria, é um dos atores em "O Reencontro", onde interpretou o papel de peregrino espanhol, das Astúrias. Interessado em saúde, psicologia, tocar violino, representação e principalmente de não estar parado.

Facebook: https://www.facebook.com/OReencontroOFilme/
Instagram: @filmeoreencontro