Experiência de Docentes da ESG reconhecida a nível internacional

2017/11/21

Têm sido várias e meritórias as presenças de docentes da Escola Superior Gallaecia – ESG em eventos e iniciativas de cariz internacional, fruto do reconhecimento do trabalho e da experiência dos seus quadros numa oferta educativa de ensino superior de excelente qualidade. O Município de Vila Nova de Cerveira felicita a ESG pelo papel fundamental e contributo ativo para o desenvolvimento económico e cultural do concelho, elevando o nome de Vila Nova de Cerveira nas suas participações internacionais.

Como exemplo disso mesmo, de realçar que, no passado dia 7 de novembro, a ESG esteve representada, pelo docente do curso do Mestrado Integrado em Arquitetura e Urbanismo Prof. Doutor Rui Florentino, na Real Academia de Belas Artes de Madrid, fazendo parte do júri da 6ª edição do Prémio Rafael Manzana de Nova Arquitetura Tradicional.

Já nos dias 5 e 6 de novembro, a Presidente do Conselho de Direção da ESG, a Prof.ª Doutora Mariana Correia, foi convidada a dar formação a conservadores que atuam em Património Mundial, no Curso Internacional Conservação da Arquitetura de Terra. Organizado pelo ICCROM-ATHAR nos Estados Árabes Unidos, este encontro contou com a participação de profissionais da conservação do Egipto, EAU, Jordânia, Líbia, Palestina, Síria, Sudão e Yemen.

Outro exemplo de reconhecimento internacional é a presença no Japão do Docente do curso de Artes Plásticas e Multimédia da ESG, o Prof. Samuel Barbosa, onde se encontra a filmar ‘A Távola de Rocha’, um documentário sobre o realizador Paulo Rocha.