Candidaturas a Bolsas de Estudo para Ensino Superior 2017/2018

2017/11/21

Vai decorrer, entre 5 de dezembro de 2017 e 5 de janeiro de 2018, o período para apresentação de candidaturas à concessão de bolsas de estudo para jovens cerveirenses a frequentar o ensino superior. Câmara Municipal mantém a atribuição de 10 bolsas de estudo no presente ano letivo.

Disponível no Portal do Município, o regulamento estabelece os princípios gerais de atribuição das bolsas de estudo, o processo de candidatura, a seleção dos candidatos, os deveres e direitos dos bolseiros e o valor e forma de pagamento das bolsas concedidas. De salientar que se mantém uma das contrapartidas dos jovens selecionados para atribuição deste incentivo que é a realização de 70 horas de trabalho comunitário em atividades/serviços da Câmara Municipal, preferencialmente na área de formação frequentada ou outras de interesse.

De acordo com o Regulamento Municipal de Concessão de Bolsas de Estudo para Alunos do Ensino Superior, e por deliberação da Câmara Municipal de 10 de novembro, os estudantes candidatos a este processo devem entregar o requerimento previamente preenchido na Secção de Atendimento ao Utente entre 5 de dezembro e 05 de janeiro, até às 16h30.

Para mais informações, enviar email para educacao@cm-vncerveira.pt ou consultar a área da Educação do Portal do Município de Vila Nova de Cerveira.