Biblioteca Municipal recebe apresentação do novo livro de Maria José Areal

2017/11/30

‘Assim me deito, Assim me levanto’. A mais recente obra de poesia da autoria da Profª Maria José Carvalho Areal vai ser apresentada à comunidade cerveirense, este domingo, 03 de dezembro, às 15h30, na Biblioteca Municipal de Vila Nova de Cerveira.

Maria José Areal, professora aposentada, é também coordenadora da Comunidade de Leitores - Chá com Letras – de Vila Nova de Cerveira, que reúne semanalmente em torno de um autor e das suas obras. Em 1999 publicou o seu primeiro livro e, desde então, não mais parou. Com este lançamento, já contabiliza nove trabalhos todos diferentes, mas com um sentimento comum: entrega e paixão em cada palavra criteriosamente colocada.

Do currículo como escritora, a Profª Maria José Areal dá a conhecer a sua veia poética, com ‘Pedaços de Mim’ (1999), ‘À Deriva’ (2004) e ‘Sabor a sal e a mel’ (2006). Em 2009/2010, foi coordenadora e coautora dos Vol. I e II de histórias de vida intitulado ‘Pedaços de Memórias – Itinerários no Tempo e no Espaço’. Revelando uma transversalidade de temas e conteúdos, a autora edita, em 2015, mais um livro de poesia, o ‘Há dias que não sei de mim e outros que pouco de mim sei’ (2015), e três obras de contos, ‘Na Eira dos Pardais’ (2014), ‘Rendas do meu decote’ (2016), e ‘Carro Vermelho’ (2016).

Domingo, 3 de dezembro, em Vila Nova de Cerveira apresenta a sua mais recente obra de poesia, ‘Assim me deito, Assim me levanto’. Compareça, 15h30, na Biblioteca Municipal.