Na’tal Cerveira já espalha magia nas ruas e edifícios

2017/12/06

Vila Nova de Cerveira é, por estes dias, um colorido Postal de Natal. O espírito alusivo à quadra festiva já contagia quem percorre as ruas e aprecia os edifícios envolventes, com dezenas de figuras e elementos evocativos da época. Uma enorme ‘moldura natalícia’, colocada junto à Escultura ‘O Esforço’, promete atrair os visitantes para registar a sua passagem pelo Na’tal Cerveira!

Ano após ano, a vivência da quadra natalícia na ‘Vila das Artes’ tem cativado muitas famílias oriundas especialmente dos concelhos do Norte de Portugal e da Galiza, mas a originalidade da ornamentação também já fez eco noutros pontos do país e regiões de Espanha. Procurando corresponder às elevadas expectativas de residentes e visitantes, o Município de Vila Nova de Cerveira volta a surpreender pela criatividade.

Às grandes e iluminadas bolas de Natal, e aos simpáticos pais natal e bonecos de neve, espalhados pelas principais artérias do centro histórico, este ano a ornamentação da fachada do edifício da Câmara Municipal apresenta-se ainda mais sumptuosa. Além de ostentar mais iluminação, diversas velas de grandes dimensões envolvidas em troncos de Natal dão mais brilho ao enorme arco natalício que ‘embrulha’ a porta principal do edifício.

E para que a passagem pelo “Na’tal Cerveira” fique perpetuado no álbum das boas recordações, a autarquia colocou junto a um dos ex-libris da ‘Vila das Artes’ – a Escultura ‘O Esforço’ do Mestre José Rodrigues – uma grande Coroa de Natal transformada numa ‘moldura natalícia’ a que ninguém resistirá.

Junto à Igreja Matriz, um presépio em tamanho real constitui-se igualmente como um ponto de visita obrigatória, assim como os estabelecimentos comerciais estão primorosamente engalanados para que as compras de Natal sejam feitas no comércio tradicional.

A beleza e singularidade da decoração de Natal de Vila Nova de Cerveira pauta-se pela utilização de materiais reciclados que são transformados em peças criativas e originais, graças ao esforço e dedicação dos comerciantes e dos colaboradores municipais.

Não esquecer que o fim-de-semana de 16 e 17 de dezembro é dedicado ao Natal com uma vasta programação de cariz familiar, com Mercado Natalício, Presépio Vivo, Concerto de Natal e Chegada das Reis Magos (consultar programa próprio).

Se de dia o cenário é convidativo, ao final da tarde/noite, Vila Nova de Cerveira transforma-se num Postal de Natal. Venha visitar.