Passar para o Conteúdo Principal

Cerveira promoveu programação 2018 no 1º Meeting Vefa Group and Partners

Img 20180107 114422 1 980 2500
10 Janeiro 2018

Tendo como prioridade a potenciação turística dos elementos diferenciadores, o Município de Vila Nova de Cerveira participou, no passado fim-de-semana, 6 e 7 de janeiro, em Castro D’Aire, no 1º Meeting Vefa Group and Partners. A XX Bienal Internacional de Arte de Cerveira e a 3ª edição de “O Crochet Sai à Rua” foram os dois eventos destacados, além da promoção de alguns produtos endógenos.

Reunindo mais de 200 colaboradores e parceiros de todo o país, e de representantes de Itália e Marrocos, a Agência de Viagens - VEFA convidou o Município cerveirense para marcar presença nesta ação inovadora, como forma de partilhar a programação cultural para 2018 a um vasto grupo de profissionais do setor.

Para além dar a conhecer as diversas potencialidades turísticas do concelho ao nível da arte e beleza natural, o encontro serviu para destacar dois dos eventos que vão marcar culturalmente o próximo Verão de Vila Nova de Cerveira: a XX Bienal Internacional de Arte de Cerveira e a 3ª edição de “O Crochet sai à Rua”.

O espaço reservado para Vila Nova de Cerveira foi ornamentado a preceito com elementos em crochet e com algumas obras de arte, complementado com a projeção de vídeos promocionais do concelho e dos dois eventos em destaque. Paralelamente, aproveitou-se a oportunidade para oferecer aos presentes uma experiência gastronómica, com a degustação de vinho verde e de biscoitos de milho.

“À semelhança dos anos anteriores, o verão 2018 promete cativar milhares de turistas, com um cartaz cultural de excelência. Vamos assinalar os 40 anos daquele que é ‘O Evento’, a nossa Bienal, e teremos as ruas e espaços públicos a ostentar”, sublinha o autarca Fernando Nogueira, acrescentando que: “O investimento neste momento é a valorização e potenciação do que melhor temos para oferecer, e acima de tudo a sua promoção externa. E esse trabalho não pode ser realizado isoladamente, pois se queremos alcançar mais público e novos mercados, a estratégia tem de ser concertada entre os municípios alto-minhotos, cada um valorizando os seus elementos diferenciadores”.

A próxima ação de promoção do concelho será na 30ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa - agendada de 28 de fevereiro a 3 de março na FIL, Parque das Nações, sendo o maior evento de Turismo realizado em Portugal.