“O Princípio da Incerteza” em palco durante quatro dias

2018/03/08

Entre esta quinta-feira e domingo, as Comédias do Minho apresentam, em Vila Nova de Cerveira, “O Princípio da Incerteza”, com direção de Gonçalo Fonseca. Para além de integrar os ‘ETC…Encontros de Teatro de Cerveira’ 2018, a peça de teatro vai ainda percorrer as freguesias de Gondarém, Mentrestido e Cornes. Entrada livre.

Ao longo de 70 minutos, ‘O Princípio da incerteza’ dá a conhecer parte das histórias dos elementos da Companhia, muito especialmente, desde a chegada de cada um ao Minho.

De acordo com a sinopse: “Os atores fazem deles próprios, mergulham nas suas histórias e nas histórias das Comédias. De cada um consigo. De cada um com os espectadores”. O espetáculo desenrola-se a partir de “textos construídos das suas memórias e cruzam-se com textos levados a cena pelas Comédias, ao longo dos anos. A ficção e a realidade misturam-se. Esta é uma viagem no tempo. No tempo das CdM, no das pessoas que lhe dão corpo e no daquelas que nos acompanham: os espectadores” (…) “Cinco atores e um músico, com origens exteriores ao território, estão quase todos neste lugar há mais de 10 anos. O que sentiu cada um nesta deslocação? O que significa estar longe de casa? (…) Neste processo de criação, as incertezas, as dúvidas permanentes, foram o detonador de uma procura incessante. Encontrámos algumas, poucas, respostas. As perguntas aumentaram. Aqui cruzam-se angústias, alegrias e muitas incertezas”.

De entrada livre, “O Princípio da Incerteza” é uma tragicomédia para maiores 12 anos e tem a seguinte calendarização no concelho de Vila Nova de Cerveira:

• Quinta-feira | 8 |Gondarém Junta de Freguesia| 21h00
  • Sexta-feira | 9 | Mentrestido Junta de Freguesia | 21h00
  • Sábado | 10 | VN Cerveira Cineteatro | 21h30 | ETC… Encontros de Teatro de Cerveira
  • Domingo |11 | Cornes Junta de Freguesia | 16h00