Visita da Barcelos Sénior à ‘Vila das Artes’

2018/03/08

Uma turma da Universidade Sénior de Barcelos encontra-se, esta quinta-feira, em Vila Nova de Cerveira. Antes de iniciarem a visita a alguns locais de referência do concelho, os cerca de 25 alunos foram recebidos no Salão Nobre da Câmara Municipal pelo Adjunto do Presidente, Pedro Soares. Centro histórico e Museu da Bienal estavam entre os pontos de paragem obrigatória.

Portadores de uma enorme sabedoria, mas sedentos de mais conhecimento, os estudantes da turma da disciplina ‘Alimentação Saudável’ da Barcelos Sénior fizeram, e muito bem feito, o trabalho de casa: numa breve explanação demonstraram conhecer a história de Vila Nova de Cerveira, ‘Terra de Cervaria’ e ‘Vila das Artes’. O Adjunto do Presidente da Câmara Municipal, Pedro Soares, agradeceu a presença e interesse pelo concelho cerveirense, desejando uma visita profícua. Seguiu-se um momento para a troca de lembranças, o Galo pelo Cervo, os símbolos que marcam os dois concelhos.

Esta turma da Barcelos Sénior tinha ainda programado passear pelo centro histórico e ver alguns pontos de interesse patrimoniais, bem como agendada uma visita ao Fórum Cultural de Vila Nova de Cerveira.

Constituída em 2012, a Barcelos Sénior é uma associação cultural de direito privado, sem fins lucrativos, fundada pela Câmara Municipal de Barcelos em associação com diversos organismos e entidades do concelho, e com cidadãos e personalidades da área da cultura e do ensino.