Bloom Consulting: Consistência marca percurso de Cerveira

2018/03/13

A marca Vila Nova de Cerveira tendo vindo a afirmar-se paulatinamente a nível regional e nacional. A garantia consta do Bloom Consulting que revelou, esta terça-feira, os resultados da quinta edição do Portugal City Brand Ranking/2018, um estudo que avalia a performance de marca e a atratividade dos 308 municípios portugueses.

Com a avaliação anual a incidir sobre as categorias Negócios (Investimento), Visitar (Turismo) e Viver (Talento), o desempenho da marca Vila Nova de Cerveira tem registado indicadores positivos, que devem ser interpretados como efeito impulsionador da estratégia delineada em torno da afirmação do concelho enquanto destino turístico e cultural de excelência, mas também uma referência económica e ambiental.

Desde a primeira edição do Portugal City Brand Ranking, lançada em 2014, até ao último documento publicado hoje, Vila Nova de Cerveira tem subido de forma consistente no posicionamento nacional, de 112 para os atuais 105, num universo de 308 municípios; e a nível regional, também verifica uma variação positiva de três lugares relativamente a 2017, passando da posição 39 para 36, entre os 86 municípios da Região Norte.

O Portugal City Brand Ranking é um estudo da consultora Bloom Consulting que revela quais são os concelhos com melhor desempenho na captação de investidores, de turistas e de novos residentes, avaliando a atividade empresarial, a dimensão da indústria turística e os movimentos migratórios populacionais em cada município.