Equipamentos e acessos ao Parque de Lazer do Castelinho condicionados devido a obras

2018/05/04

Os trabalhos de beneficiação e requalificação do Parque de Lazer do Castelinho vão arrancar na próxima semana, causando alguns condicionalismos faseados aos seus utilizadores durante um período de um mês. A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira agradece a compreensão, em prol de uma melhoria considerável das condições daquele espaço lúdico e natural.

O investimento na ordem dos 300 mil euros, suportado pelos cofres municipais, visa a remodelação de todo o parque infantil (renovação e colocação de novos equipamentos), a requalificação de todo o espaço mini-golf, a pavimentação dos polidesportivos e dos espaços de circulação, a beneficiação das instalações sanitárias, além da renovação de toda a iluminação pública existente para tecnologia LED.

Com conclusão prevista para finais de junho, as obras vão provocar alguns constrangimentos na usufruição normal do Parque de Lazer do Castelinho, com a existência de áreas parcialmente encerradas ao público, mas de forma faseada para evitar grandes perturbações, bem como alguns acessos poderão ser esporadicamente condicionados. Agradecendo a compreensão, a Câmara Municipal pede desculpa pelos incómodos causados, reforçando que a intervenção vai dignificar aquele espaço e os milhares de que o frequentam.

Considerado uma referência turístico-ambiental a nível ibérico, o Parque de Lazer do Castelinho - aberto ao público em 2008 - apresentou-se, desde logo, como um espaço inovador pela conjugação entre a diversão dos mais pequenos e a tranquilidade paisagística pretendida pelas famílias.

O Parque de Lazer do Castelinho engloba diversas propostas desportivas e recreativas com uma componente pedagógica ligada à natureza e aos recursos hídricos, onde a arte também ocupa lugar de destaque. A sua localização privilegiada, mesmo às portas do centro histórico e das margens do rio Minho, permite um encontro ímpar com a beleza natural, proporcionando um inesquecível e aprazível relaxamento.