Mais de 300 atletas participam na 13ª Regata Internacional Ponte da Amizade

2018/05/18

Este domingo, uma grande moldura humana vai enriquecer a beleza do rio Minho. A 13ª Regata Internacional Ponte da Amizade conta com a participação de mais de 300 atletas, de 18 clubes (7 portugueses e 11 espanhóis), e inúmeros apoiantes nas margens. Competição decorre entre as 10h00 e as 15h00.

Integrada no Calendário Nacional da Federação Portuguesa de Remo, este evento desportivo é já uma referência nacional para o remo jovem, que inclui no seu programa 19 provas dos escalões benjamins, infantis, iniciados e juvenis.

A competição encerra com a disputa das provas rainha do 4x Juvenil Feminino e do 8+ Juvenil Masculino, durante as quais estão em jogo dois troféus da autoria de um dos expoentes máximos da arte em Portugal – Mestre José Rodrigues -, cuja atribuição só se verifica caso o mesmo clube vença estas provas três anos consecutivos ou cinco interpolados.

A Regata Internacional Ponte da Amizade promove o convívio e bem-estar dos jovens desportistas, através de uma competição salutar, de forma a divulgar a modalidade do remo e a valorizar o vasto património natural que abraça Vila Nova de Cerveira.
Findo o programa de regatas tem lugar a cerimónia de entrega de prémios, com medalhas aos três primeiros classificados de cada prova, troféus para as provas do 4x Juvenil Feminino e 8+ Juvenil Masculino, bem como lembranças para todos os clubes e entidades representadas.

As eliminatórias decorrem a partir das 10h00, estando agendado para as 15h00 o início das finais. A organização da Regata Internacional da Ponte da Amizade é da Associação Desportiva e Cultural da Juventude de Cerveira, com o apoio da Câmara de Vila Nova de Cerveira.