Bienal de Cerveira procura intervenções artísticas

2018/05/22

A Fundação Bienal de Arte de Cerveira lança o desafio a artistas nacio-nais e estrangeiros para o envio de propostas de intervenção no âmbito do programa complementar da XX Bienal Internacional de Arte de Cer-veira, que decorre de 10 de agosto a 23 de setembro.

O Concurso de Intervenções Artísticas 2018 decorre até 22 de junho e tem como objetivo a promoção das artes e da cultura contemporânea. Procuram-se projetos inovadores e transversais a todas as áreas artísticas (artes visuais, artes perfor-mativas e audiovisual, nomeadamente teatro, dança, música, circo, grafiti, per-formance, pintura, escultura, instalação, vídeo, fotografia, entre outros), para in-tegrar a programação complementar da bienal de arte mais antiga do país e da Península Ibérica.

“Com este concurso pretende-se promover o intercâmbio artístico através de lin-guagens interdisciplinares, num ambiente que se pretende multicultural”, explica Cabral Pinto, coordenador artístico do evento.

De recordar que a Bienal Internacional de Arte de Cerveira assinala os seus 40 anos sob o tema “Artes Plásticas Tradicionais e Artes Digitais – O Discurso da (Des)ordem” e homenageia um dos máximos expoentes do surrealismo portu-guês, o mestre Cruzeiro Seixas.