Cerveira, palco do desporto jovem distrital

2018/06/11

Vila Nova de Cerveira voltou a respirar desporto. Este fim-de-semana, o concelho recebeu dois eventos diferentes, nas modalidades de futebol e basquetebol, tendo como denominador comum a vertente distrital, num total de 500 jovens atletas.

O dia de sábado foi dedicado ao futebol, com mais uma edição do Torneio Manuel Viegas no Estádio Municipal. Referência a nível regional, esta prova reuniu cerca de 200 crianças e dirigentes em representação de 12 clubes de futebol numa competição saudável em prol da prática desportiva. Com organização do Clube Desportivo de Cerveira, com o apoio da Câmara Municipal, este torneio homenageia um defensor e promotor do futebol de formação.

Entre o Pavilhão Municipal de Desportos e o Pavilhão Multiusos, o XVII Torneio Distrital de Minibasquete (festa de encerramento) teve, este domingo, a participação de 250 jovens, com idades entre os 8 e 12 anos, em representação de vários clubes de todo o distrito. A organização foi levada a cabo pela Associação de Basquetebol de Viana do Castelo e colaboração da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira.

Ano após ano, Vila Nova de Cerveira continua a ser palco de eventos desportivos de âmbito nacional e internacional nas mais diversas modalidades, corroborando a política municipal de incentivo, apoio e divulgação dos recursos naturais do território, das excelentes infraestruturas existentes, do trabalho desenvolvido e dos meritórios resultados alcançados pelas diversas coletividades do concelho.