Cerveira prepara-se para viver a festa da dança

2018/06/22

Os entusiastas pela arte da dança aguardam o último fim-de-semana de junho para demonstrar as suas performances, no reconhecido palco da ‘Vila das Artes’. Entre 28 de junho e 1 de julho, Vila Nova de Cerveira recebe o XIV DANCERVEIRA – Festival Internacional de Dança que, além dos espetáculos ao vivo e workshops, este ano apresenta como novidade a ‘Dança com a Espuma’.

Com organização da Adeixa – Associação de Dança do Eixo Ibero Atlântico, e apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, este evento promete boa disposição, movimento, experiência e intercâmbio entre os cerca de mil bailarinos do Norte de Portugal e Galiza, além da participação de duas escolas brasileiras.

Durante quatro dias, o DANCERVEIRA propõe várias performances livres nos Jogos de Água do Parque de Lazer do Castelinho; e no Auditório Municipal, onde também decorrem os espetáculos de dança noturnos abertos ao público (dia 28 às 21h00, no 29 às 20h00 e nos dias 30 de junho e 1 de julho inicia às 19h30).

Não obstante, o evento assume ainda uma grande componente formativa de vários estilos de dança, com a presença de reconhecidos professores, como Isabel Arance (Modern Jazz), Alba Cotelo & Estefí Gómez (Dança Experimental), Renata Guanabara (Hip Hop Brasil), Ana Lúcia Costa (Ballet Clássico), Chris Faria (Hip Hop Kids) e Marcelo Andrade (Lyrical Jazz). Os workshops decorrem todos os dias, entre as 09h00 e as 15h00, no Salão Multiusos do Cineteatro de Cerveira.

Criando oportunidades lúdicas para as crianças e jovens participantes, de forma a que esta festa da dança prime também pelo convívio, o DANCERVEIRA deste ano apresenta, além do Dance Party de sexta-feira à noite (dia 29), o ‘Dança com a Espuma’, um novo espetáculo agendado para o dia 30 de junho, entre as 16h00 e as 18h00, na Praça Alto Minho.

São 14 anos de momentos inesquecíveis a Viver a Dança! Conheça toda a programação em www.adeixa.com