Passar para o Conteúdo Principal

ATLAS I - Workshop de Formação Artística Dança, Teatro e Música

Atlas 2018 1 980 2500
09 Julho 2018

O Projeto Pedagógico das Comédias do Minho encerra mais um ano escolar com uma atividade para férias destinada a jovens dos 12 aos 18 anos. ATLAS I é um workshop de formação artística nas áreas de dança, teatro e música, que conta com a presença de cinco artistas (Cristina Planas Leitão, Joana Castro, João Bento, Joclécio Azevedo, Maria Gil), um em cada município, ao longo desta semana (de 9 a 14 de julho).

Em ATLAS I, o objetivo é “explorar, experimentar e imaginar. Através de diferentes linguagens artísticas, somos exploradores do mundo! Do mundo de cada um. Do mundo do outro. Do mundo em que vivemos. Cada um de nós é composto por uma multiplicidade de mapas que se relacionam entre si, abrindo estradas, caminhos, trilhos e passagens. A partir do atlas de cada um, construímos juntos um atlas comum, através do som, da palavra e do corpo. Um atlas não tem exatamente princípio nem fim. Atlas, um projeto que envolve cinco artistas e cinco grupos de jovens que ao longo de uma semana vão explorar e experimentar diferentes abordagens do universo das artes”.

Com um número de participantes limitado a 15 jovens por município, o grupo de Vila Nova de Cerveira vai trabalhar a área da dança com Joclécio Azevedo.

No final do workshop, todos os grupos fazem uma apresentação final, agendada para dia 14 de Julho, às 15h00, nas Termas de Melgaço.