Revelação e afirmação marcam ‘Noites de Fado’ 2018 de Cerveira

2018/07/09

O palco da ‘Vila das Artes’ apresenta, dia 21 de julho, Maria Emília com Miguel Ramos e, a 28 de julho, Ana Moura. Dois concertos onde o fado é ‘fatum’, e o público aplaudirá a aposta na revelação e no reconhecimento. Bilhetes para as ‘Noites de Fado’ 2018 já estão disponíveis na Loja Interativa de Turismo, a 5 e 8 euros, respetivamente.

Em julho, Vila Nova de Cerveira é cenário da música do mundo que é portuguesa, o Fado. Classificado como Património Imaterial da Humanidade, o Fado canta os encontros e desencontros da vida que são tema infinito de inspiração. O momento torna-se perfeito, quando os artistas atuam num ambiente intimista e de interação com o público, e que Cerveira sabe tão bem recriar.

Para a primeira Noite de Fado, dia 21 de julho, o palco do Auditório Municipal de Vila Nova de Cerveira recebe uma voz límpida e luminosa, que canta o fado como quem respira e se sente em “Casa”. Neste single de apresentação, Maria Emília demonstra o seu amor ao fado e às casas de fado onde nasceu para a música, cresceu e se fez fadista. Já atuou em diversos países como Brasil, Espanha, Suíça e Bélgica e, brevemente, será editado o seu 1º álbum que a confirmará como uma das grandes revelações do fado. Para o concerto em Vila Nova de Cerveira, Maria Emília convida Miguel Ramos que, finalmente, apresenta o álbum de uma vida de fado, ‘Aqui na Alma’. Esta será a combinação perfeita de quem é nascido do fado e no fado.

Para dia 28 de julho, a tradição e a contemporaneidade da distinta Ana Moura promete provocar uma explosão emocional instantânea ao coração de quem a ouve. Depois de ‘Desfado’ se ter tornado o álbum mais vendido de um artista português nos últimos 10 anos, Ana Moura regressa com ‘Moura’, disco que dá continuidade à sua parceria com o reputado produtor norte-americano Larry Klein. Continuando a trilhar um caminho que personaliza o seu fado como uma música aberta ao mundo e sintonizada com a contemporaneidade, Ana Moura é cada vez mais uma cantora incomparável e com esse talento raro de elevar uma música com enorme tradição à convivência próxima de um público vasto, de todas as idades.

Já se encontram à venda, na Loja interativa de Turismo de Vila Nova de Cerveira, os bilhetes para assistir às 'Noites de Fado’ 2018, cujos concertos iniciam às 22h00, no Auditório Municipal. Venha Vi(m)ver Cerveira!