13º aniversário do Aquamuseu celebrado em ambiente familiar

2018/07/12

No próximo fim-de-semana, 14 e 15 de julho, o Aquamuseu do Rio Minho comemora 13 anos de portas abertas ao público, oferecendo uma programação diversificada, familiar e gratuita. Destaques vão para as atividades ‘Dormir com os Peixes’ e ‘Festa com os Peixes Migradores’.

Porque os aniversários devem ser assinalados junto de quem nos acompanha, o Aquamuseu do Rio Minho convida residentes e visitantes para usufruir de dois dias de programação dedicados a todas as idades.

Serão promovidas três visitas guiadas gratuitas, no sábado (10h30 e 16h00) e no domingo (10h30), sendo que as famílias poderão ainda participar no atelier “Pintar a natureza” que terá lugar no sábado (14h30-15h30).

Ano após ano, a iniciativa “Dormir com os peixes” mantém-se um sucesso, proporcionando a experiência única às crianças de pernoitar num espaço totalmente diferente, de ouvir histórias, conhecer e contactar com as espécies. Dirigida a pequenos aventureiros com idades compreendidas entre os 7 e 13 anos, a iniciativa envolve um limite de 30 participantes, sendo que os interessados devem inscrever-se previamente junto do Aquamuseu, seja presencialmente, via telefone (251708026) ou por email aquamuseu@cm-vncerveira.pt.

Por sua vez, a tarde de domingo reserva uma festa dos peixes migradores com animação infantil, sendo que a entrada no Aquamuseu (entre as 14h00 e as 18h00) é gratuita.

De portas abertas desde 13 de julho de 2005, o Aquamuseu do rio Minho é um dos maiores polos de atração turística de Vila Nova de Cerveira, alcançando uma média de 25 000 visitantes por ano.