Já arrancaram as atividades do Desporto para Tod@s 2018/2019

2018/09/06

Com a entrada do mês de setembro, a Amizade Cerveira-Tomiño deu início às atividades do Programa Desporto para Tod@s 2018/2019. A primeira ação da ‘Piscina em Família’ decorreu no sábado e as sessões para ‘Maiores de 55 anos’ arrancou esta terça-feira. Inscrições mantêm-se abertas até preenchimento das vagas disponíveis.

Criado em 2016, com o objetivo de implementar um plano de atividade desportiva saudável, controlada e adaptada em torno do convívio, bem-estar psicológico e físico, e intercâmbio cultural entre as duas comunidades vizinhas de Vila Nova de Cerveira e Tomiño, o Programa ‘Desporto para Tod@s’ tem alcançado uma excelente adesão por parte da população-alvo.

Neste sentido, para 2018/2019, as duas autarquias voltam a apresentar um programa gratuito de atividades desportivas. No passado sábado, 1 de setembro, deu-se a estreia da atividade ‘Piscina em Família’, que oferece sessões de natação e iniciação ao meio aquático para crianças dos 3 aos 10 anos acompanhadas de familiares. Esta atividade a decorrer na Piscina Municipal de Vila Nova de Cerveira está agendada para todos os primeiros sábados de cada mês às 18h00 (PT), com exceção dos meses de dezembro e agosto.

Quanto às Atividades Desportivas (aulas de pilates, ginástica, zumba, fitness, entre outras) para maiores de 55 anos, o primeiro treino aconteceu esta terça-feira às 09h00 (PT) no Pavilhão Municipal de Desporto de Vila Nova de Cerveira, sendo replicado na quintas-feiras às 10h00 (GAL) em Tomiño, mantendo-se assim semanalmente.

As pessoas interessadas podem efetuar inscrição online através do participacerveiratomino.eu, descarregando o formulário específico nas páginas web de ambos os municípios ou do projeto Amizade Cerveira-Tomiño (amizade-cerveira-tomino.eu) ou ainda através do preenchimento do documento disponível nas Juntas de Freguesia e Piscina Municipal.

O programa ‘Desporto para Todos’ integra o projeto COOP-ACT – Agenda Estratégica de Cooperação Transfronteiriça Amizade Cerveira-Tomiño, projeto cofinanciado em 75% pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através INTERREG V-A POCTEP 2014-2020.