Câmara Municipal dá as boas-vindas aos professores do concelho

2018/09/10

Como tem vindo a acontecer desde 2015, o Município de Vila Nova de Cerveira voltou a assinalar, esta segunda-feira, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a abertura do novo ano letivo com uma receção oficial aos docentes do Agrupamento de Escolas. Este foi o primeiro momento de um dia dedicado a conhecer o Concelho, com uma visita guiada aos espaços da XX Bienal de Arte de Cerveira.

A escassos dias do ano letivo 2018/2019 arrancar, com esta ação, o executivo municipal de Vila Nova de Cerveira, representado pelo Presidente da Câmara, Fernando Nogueira, o Vice-presidente, Vitor Costa, e Vereadora com o pelouro da Educação, Aurora Viães, reafirmou que o Concelho está empenhado em continuar a oferecer ensino e escolas de qualidade.

Perante os cerca de 70 docentes e educadores, Fernando Nogueira, enalteceu “uma magnífica equipa que vai trabalhar para o sucesso dos nossos meninos, que representam o nosso futuro”. O edil cerveirense relembrou que “a educação tem de surgir sempre em primeiro lugar” e que o Agrupamento de Escolas tem vindo “a impor-se com excelentes resultados nacionais, pelo que a expetativa é sempre elevada”. E acrescentou: “O Município está disponível para continuar a ser agente ativo deste processo de construção de escola de qualidade, em estreita colaboração com a escola, direção e professores”.

O diretor do Agrupamento de Escolas reforçou que o “objetivo principal é dentro da sala de aula, gerir os recursos existentes para obter o maior sucesso escolar”. Artur Venceslau Teixeira reiterou aos presentes que o novo ano letivo arranca com “segurança, tranquilidade, responsabilidade e espírito de partilha e de colaboração”.

Após este primeiro momento, os docentes foram divididos por graus de ensino, de forma a, rotativamente, usufruírem das ações que a autarquia cerveirense delineou para esta cerimónia de boas-vindas, nomeadamente visita guiada aos espaços da XX Bienal Internacional de Arte de Cerveira, uma sessão de sensibilização com a Nutricionista, Dra. Paulina Ribeiro, na qual se abordou as questões da alimentação e o Projeto de Otimização das Dietas Escolares, e ainda uma sessão de esclarecimento em torno do Programa Educativo Municipal.