Passar para o Conteúdo Principal

FBAC assina protocolo com Centro de Formação Vale do Minho

Fbac assina protocolo com centro de forma  o vale do minho 1 980 2500
11 Outubro 2018

Com o intuito de promover atividades formativas na área das artes, nomeadamente pintura, cerâmica, serigrafia e gravura, a Fundação Bienal de Arte de Cerveira e o Centro de Formação Vale do Minho celebraram um protocolo de colaboração. A parceria envolve a oferta de Formação Contínua a pessoal docente e não docente das escolas associadas e consta no plano de formação de 2018/2019.

De acordo com as expectativas dos intervenientes no processo educativo, será apresentado pelas duas entidades um programa dirigido a educadores, por forma também a incentivar uma maior aproximação entre as instituições de ensino e a Fundação Bienal de Arte de Cerveira (FBAC).

Para o Presidente da FBAC, Fernando Nogueira, “está dado mais um passo para a dinamização da oferta formativa e educativa do Vale do Minho”. “Procura-se dinamizar este espaço interdisciplinar de encontro e de convergência criativa, dando resposta à necessidade de complementar a formação da comunidade educativa no domínio das artes”, acrescentou.

Partindo do capital de experiência e da notoriedade que 40 anos de Bienal Internacional de Arte de Cerveira representam, pretende-se, assim, renovar e aprofundar esta vocação, apostando na formação e sensibilização de públicos.

De acrescentar que o Centro de Formação Vale do Minho centra a sua atividade na área da formação contínua do pessoal docente e não docente, sendo a sua sede na Escola Secundária de Monção e englobando os Agrupamentos de Escolas dos concelhos de Melgaço, Monção, Valença, Vila Nova de Cerveira e Caminha.