Passar para o Conteúdo Principal

Candidaturas às Bolsas de Estudo para Alunos do Ensino Superior 2018/2019

Bolsas de estudo 1 980 2500
30 Outubro 2018

Decorre entre 2 de novembro e 3 de dezembro do corrente ano, o período para apresentação de candidaturas às Bolsas de Estudo para Alunos do Ensino Superior 2018/2019, atribuídas pelo Município de Vila Nova de Cerveira. Estudantes interessados devem consultar o regulamento específico e preencher o respetivo formulário.

A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira tem vindo a aprofundar as políticas de juventude, de modo a contribuir para a formação de quadros técnicos superiores no concelho, promovendo um maior e mais equilibrado desenvolvimento social, económico e cultural local.

Com o arranque de mais um ano letivo, e como forma de minimizar o impacto financeiro subjacente à frequência do ensino superior a jovens residentes no concelho, a autarquia cerveirense volta a atribuir 10 bolsas de estudo para agregados familiares com menores possibilidades.

Além do preenchimento da documentação necessária e dos requisitos descritos no Regulamento Municipal de Concessão de Bolsas de Estudo para Alunos do Ensino Superior, os candidatos devem disponibilizar-se para a realização de 70 horas de trabalho comunitário em atividades/serviços da Câmara Municipal na área de formação frequentada ou outras.

Toda a informação e documentação necessária está disponível no Portal do Município, em Viver – Educação – Bolsas de Estudo. O processo de candidatura para o presente ano letivo 2018/2019 é aberto a 2 de novembro, prolongando-se até às 16h30 do dia 3 de dezembro, devendo ser entregue o requerimento previamente preenchido na Secção de Atendimento ao Utente da Câmara Municipal.

Edital

Requerimento

Regulamento