1º Eco Free Trail CTR: Cerveira corre pela reflorestação

2018/11/09

Considerado um território de beleza natural e com excelentes condições para a corrida de montanha, Vila Nova de Cerveira vai ser palco, a 16 de dezembro, de um evento de caráter não competitivo que conjuga estas duas vertentes. O 1º Eco Free Trail CTR desafia os atletas a participar numa ação de sensibilização para a reflorestação, em que o custo de 5 euros associado à inscrição é revertido na totalidade para a aquisição de árvores que serão plantadas em áreas identificadas do concelho.

O Eco Free Trail CTR consiste num conjunto de iniciativas que a Associação Cerveira Team Running pretende dinamizar com alguma regularidade, dando o seu contributo em torno da proteção e da preservação ambiental. O objetivo desta primeira ação é chamar a atenção para o importante papel que cada cidadão pode ter no processo de reflorestação.

Agendado para dia 16 de dezembro, os interessados podem optar por dois percursos – grau fácil ou difícil -, e alinhar num evento que, além de desfrutar dos trilhos e caminhos ancestrais, associa-se à preocupação ambiental.

Para adquirir a "dorsal de ECOATLETA”, os interessados devem proceder à inscrição, enviando o primeiro e último nome para o email cerveirateamrunning@sapo.pt, até 12 de dezembro. No dia da iniciativa é solicitado o donativo de 5 euros, sendo que o seguro será da responsabilidade de cada participante. A verba angariada será na totalidade para adquirir espécies autóctones para reflorestar uma área previamente identificada no concelho, com o apoio da Proteção Civil Municipal.

O 1º Eco Free Trail CTR conta com a parceria de várias empresas instaladas no concelho, assim como com o apoio logístico da Câmara Municipal.