Seniores cerveirenses visitam Santiago de Compostela

2016/05/18

Este ano, o Passeio/Convívio Sénior de Vila Nova de Cerveira vai proporcionar uma viagem até Santiago de Compostela. Cerca de 700 seniores do concelho visitam, já na próxima semana, este grande centro de peregrinação cristã em Espanha que atrai cidadãos de todo o Mundo.

À semelhança dos anos anteriores, a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira organiza o tradicional Passeio/ Convívio Sénior, mantendo a visita a um espaço de culto mas, desta vez, com destino à vizinha Galiza, dando oportunidade de contactar com culturas diferentes.

A iniciativa está agendada para a próxima semana, sendo que o grupo dos 700 seniores de todas as freguesias do concelho será dividido em três dias (2ª, 3ª e 4ª feira), para que a visita seja mais cómoda.

Do programa consta a deslocação até Santiago de Compostela, onde os seniores poderão visitar a Catedral construída em homenagem ao Apóstolo Santiago El Mayor, passear pela Plaza del Obradoiro, bem como conhecer o rico património artístico daquela cidade declarada como Património Mundial pela UNESCO em 1985. No regresso a casa, haverá ainda uma paragem e visita livre à vila de Cambados conhecida como um museu ao ar livre que os turistas podem descobrir caminhando pelas suas ruas e praças onde o granito surge como material dominante.

Destinado exclusivamente a pessoas com idade igual ou superior a 60 anos e/ou reformados recenseados no Concelho, este passeio é, de acordo com a edilidade, um momento de confraternização e de partilha, proporcionando um reencontro entre cerveirenses. O objetivo é promover o envelhecimento ativo e a fruição cultural junto desta faixa etária através do convívio, da conversa e também do habitual ‘pezinho’ de dança.

A organização do Passeio/Convívio Sénior de Vila Nova de Cerveira está a cargo dos Serviços Municipais da autarquia com o empenho das juntas de freguesia e, na divulgação, o apoio das paróquias do Arciprestado do Concelho.

Locais de Saídas por Freguesias
Segunda-feira (23 de Maio)

Vila Nova de Cerveira - Central de Camionagem
Lovelhe - Picouto e Avenida