#Não Somos Cactos# na ‘Vilas das Artes’

2016/06/28

De 14 a 17 de julho, a Comédias do Minho apresenta o espetáculo-concerto intitulado #Não Somos Cactos#, em quatro freguesias de Vila Nova de Cerveira, com criação de Rui Mendonça. Entrada livre.

Com esta produção, o grupo de teatro quer encenar o que o mundo não vê. Rui Mendonça partiu de um artigo sobre a escassez de água potável e como esta poderia ser a principal causa das guerras do futuro.

Segundo o ator residente, há zonas do planeta a “aquecer”, não só pelo aquecimento global, não só pela expansão das áreas desertas, não só pela intolerância e falta de solidariedade por parte dos humanos, como também pela disputa da água, pela sobrevivência.
Recorrendo à sinopse do espetáculo-concerto: “Porque o futuro parece querer encurtar distâncias ao terror. Porque tudo o que assusta faz-nos virar costas.

Pretende-se criar uma distância “segura”, um filtro poético e emocional para falar da crescente escassez de água potável no mundo e respetivos refugiados, cujo fluxo promete abalar as nossas noções de humanismo e humanidade. Uma realidade que em surdina vem cavalgando a onda do medo e da intolerância, até ao dia em que com estrondo se abaterá sobre os castelos de areia onde a vida e o futuro passam férias.”

Além de Vila Nova de Cerveira, a Comédias do Minho apresenta #Não Somos Cactos# nos restantes quatro municípios do Vale do Minho: Valença, Melgaço, Paredes de Coura e Monção. A entrada é livre.

Vila Nova de Cerveira
14 de Julho | Lovelhe Junta de Freguesia | 21h30