Requalificação de fundo no Estádio 1º de Janeiro

2016/06/28

Está a avançar a bom ritmo a intervenção no Estádio 1º de Janeiro, em Campos. A 1ª fase referente à construção de vestiários/balneários está bem encaminhada prevendo-se que, no próximo ano, se concretize a instalação do relvado sintético. Com esta intervenção, os dois clubes cerveirenses ficam dotados de condições condignas para o desenvolvimento das suas atividades desportivas.

A requalificação das instalações era um anseio de há alguns anos da Associação Desportiva de Campos pois, apesar do equipamento dispor de edifício de apoio, as atuais instalações já não reúnem condições mínimas para dar resposta às situações em que se verificam sessões contínuas, quer de treino quer de competição.

Perante os factos e sinais apresentados por umas instalações datadas da década de 70, o executivo cerveirense comprometeu-se com a concretização desta obra num investimento elevado, nesta fase totalmente suportado pela autarquia.

A primeira fase está a ser ultimada com a construção de dois balneários/vestiários, reservando espaço para a implantação de um terceiro. Considerando que se trata de instalações desportivas de base formativa destinadas também à realização de competições, foi ainda construído vestiários/balneários para árbitros independentes dos treinadores e monitores, assim como um posto de primeiros socorros e de apoio médico. Em 2017, está prevista a segunda fase com a instalação do relvado sintético.

Com a beneficiação do Estádio Municipal Rafael Pedreira em 2014 e a presente requalificação do Estádio 1º de Janeiro, a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira visa contribuir para a valorização da dinâmica desportiva, promovendo e desenvolvendo a atividade física e o desporto enquanto valor de melhoria da qualidade de vida das populações, com especial enfoque junto dos jovens.