Autarquia beneficia acesso à passagem inferior sob a EN13

2016/07/20

Está concluída mais uma obra de proximidade executada pela Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira. A mais recente intervenção incidiu na passagem inferior sob a EN13, resolvendo um problema permanente de drenagem de águas e conferindo uma maior segurança às pessoas.

Após as frequentes inundações provocadas pelo colapso do sistema de drenagem afeto à passagem inferior sob a EN13, a autarquia cerveirense avançou com uma empreitada mais ampla de beneficiação daquele espaço.

Além da resolução dos problemas de drenagem, a obra consistiu ainda no rebaixamento da praça existente, permitindo uma utilização mais segura, com visibilidade total do exterior e do interior para o outro lado, procurando minimizar o conceito da mobilidade dada a redução significativa do número de degraus.

Para complementar a intervenção, procedeu-se ainda à pintura interior do viaduto e foi criado mais um espaço ajardinado pelos colaboradores municipais.