‘Vila das Artes’ prepara-se para excelência dos concertos de verão

2016/07/22

Arranca já este sábado o ciclo de quatro espetáculos de música com vozes sonantes do panorama nacional. Vila Nova de Cerveira apresenta Cuca Roseta (23 de julho) e Camané (30 de julho) nas Noites de Fado, e Tiago Bettencourt (13 de agosto) e Aurea (27 de agosto) no Cerveira Acústica. Concertos decorem no Auditório Municipal, com início às 22h00. Bilhetes disponíveis na Loja Interativa de Turismo (5 euros).

Habituados a uma oferta cultural permanente, diversificada e, acima de tudo, de excelência, os meses de verão em Vila Nova de Cerveira prometem ser agitados, com um vasto conjunto de propostas para todos os gostos e idades.

De acordo com o autarca cerveirense, Fernando Nogueira: “Somos Cerveira, ‘Vila das Artes’. Dentro e fora de portas, temos um estatuto consolidado no panorama cultural nacional e internacional, assumido antes de mais pelas nossas gentes e amplamente reconhecido pelos milhares que nos visitam. Este crescimento faz-se preservando valores e tradições, mas também tendo audácia para inovar e potenciar novas expressões adaptadas à realidade”.
Noites de Fado – Cuca Roseta e Camané - Talento, voz e paixão

Cuca Roseta atua, este sábado 23 de julho, no Auditório Municipal de Vila Nova de Cerveira, afirmando-se como uma das mais marcantes e reconhecidas vozes do fado da atualidade. Em maio deste ano edita “Riû” com mais um “trunfo na manga”: a produção de um disco pela mão do célere Nelson Motta, intitulado no Brasil como o “Papa” da música. Em “Riû”, Cuca Roseta cruza a sua escrita com grandes compositores, chegando também a cantar um dueto com Djavan.

Já no sábado, 30 de julho, e no ano em que se assinalam 20 anos sobre a edição de “Uma Noite de Fados”, Camané regressa com um disco novo: “Infinito Presente”. Dos temas que compõem “Infinito Presente” destaque para duas composições de José Júlio Paiva, bisavô de Camané (“Conta e Tempo e “Aqui Está-se Sossegado””), um inédito de Alain Oulman (“A Correr”), um tema de Vitorino Salomé (“Medalha da senhora das Dores”) e a presença dos “cúmplices” habituais Manuela de Freitas e José Mário Branco. O título-tema do disco, “Infinito Presente” é um poema de David Mourão-Ferreira, poeta de referência na obra de Camané.

Os bilhetes encontram-se à venda na Loja Interativa de Turismo ou no próprio dia no local do espetáculo. Valor de 5 euros.