Passar para o Conteúdo Principal

Quatro sábados de março dedicados ao teatro

0001  42  1 980 2500
01 Março 2017

Ambiciosa e aliciante, assim se apresenta a 6ª edição dos ETC… Encontros de Teatro de Cerveira, num ciclo de quatro espetáculos de teatro de drama, comédia rural galega, revista e humor. “Tu Queres é Revista” do autor e ator Tozé Martinho é um dos destaques deste ano. Entrada livre.

Em março, ‘Cerveira, Vila das Artes’ volta a celebrar o teatro como arte performativa de eleição. Durante os quatro sábados, o Cineteatro de Cerveira acolhe espetáculos com géneros e formatos diversificados que prometem sala cheia.

O primeiro espetáculo entra em cena, já no próximo sábado, 4 de março, com ‘prata da casa’. O Grupo Amador de Teatro de Cerveira – Outra Cena apresenta uma peça dramática intitulada “Efetivamente Não Somos Só Nós”, a partir de textos de ‘O Terror, Miséria no Terceiro Reich’ de Bertolt Brecht e ‘É só Isso, Candidato e Conferência de Imprensa’ de Harold Pinter.

No dia 11 de março sobe ao palco “Amor Dáñino ou a Vítima das Súas Virtudes” representada pelo Lameiro – Companhia de Teatro de Vigo, uma comédia rural galega muito divertida, escrita originalmente por Juan José Alonso Millán, com o título de “Amor dañino ou a vítima das súas virtudes” (1970).

“Tu Queres é Revista” pelo Aplaude Sucesso, agendada para o dia 18 de março, é o grande destaque do programa centrada na revista do grande autor e ator Tozé Martinho, com vários números musicais e muitas histórias revestidas de humor, sátira e originalidade.

Para encerrar os ETC 2017, a sugestão para o dia 25 de março é “Fugir à Retina”, que acolhe o regresso aos palcos do humorista Miguel 7 Estacas, depois de um momento de pausa por motivos clínicos, sendo o Cineteatro de Cerveira uma das primeiras salas do país a receber este grande humorista, depois dos Coliseus do Porto e Lisboa.

Ao longo de cinco anos, o ETC… Encontros de Teatro de Cerveira tem espalhado humor, riso e gargalhadas e, esta 6ª edição, aposta na continuidade das boas emoções que o teatro transmite ao público.

Para maiores de 12 anos, os quatro espetáculos de teatro têm início às 21h30, no Cineteatro de Cerveira, com entrada livre sujeita à lotação do espaço.