Passar para o Conteúdo Principal

1ª Feira de Emprego e Formação do Alto Minho a 1 e 2 de abril

Feira de emprego 1 980 2500
10 Março 2017

Durante o primeiro fim-de-semana de abril, o Pavilhão Multiusos de Vila Nova de Cerveira será o ponto de encontro entre quem recruta e quem procura emprego na região. A 1ª Feira de Emprego e Formação do Alto Minho (FEMF.AM) conta com a participação de dezenas de empresas e instituições com várias ofertas de emprego. Entrada livre.

Com organização da Associação Cultural e Recreativa Minho na Vila (ACRMV), e apoio do Município de Vila Nova de Cerveira, esta iniciativa visa dar a conhecer as propostas diretas de emprego com a presença de várias empresas, de stands sobre os cursos e oportunidades de estudo para jovens que anseiam iniciar o percurso profissional, para além de se constituir como um espaço para troca de contactos e de experiências de forma a potenciar novas ideias de negócio.

Para Alexandre Hilário Barbosa da ACRMV, este certame apresenta-se como “uma oportunidade única do público em geral poder candidatar-se às vagas disponíveis em empresas de grande estrutura regional espalhadas pelos vales do Minho e Lima”. O promotor realça que Vila Nova de Cerveira “é um concelho dinâmico, onde as empresas sediadas têm alertando para a necessidade deste tipo de iniciativas, com o objetivo de verem concretizadas as necessidades urgentes de mão de obra qualificada”.

O edil cerveirense congratula-se com o percurso traçado na consolidação empresarial do concelho, “através da criação de uma rede de parcerias que nos ajudem neste desidrato, alicerçadas em algumas das excelentes instalações que o nosso perímetro industrial possui, nomeadamente a creche, o CAE e o Multiusos”. “Hoje o principal problema dos nossos empresários é a falta de mão de obra para puderem, como é sua vontade, ampliar as suas empresas, e é de felicitar o promotor desta feira pela sua visão”, assegura Fernando Nogueira, acrescentando: “Cerveira quer estar um passo à frente e proporcionar às empresas, aos empresários e aos trabalhadores, melhores condições de trabalho e valorização profissional de forma a promover a inovação e o desenvolvimento, fator chave para reforçar a internacionalização”.

Ao longo de uma área de 1.350m2, este evento pode dar respostas para uma melhoria profissional. Com entrada livre, a 1ª Feira de Emprego e Formação do Alto Minho decorre nos dias 1 e 2 de abril, no Pavilhão Multiusos, entre as 10h00 e as 20h00.