Município adere à Hora do Planeta

2017/03/24

Pela primeira vez, Vila Nova de Cerveira associa-se à Hora do Planeta, uma iniciativa da organização global de conservação da natureza WWF - World Wildlife Foundation, como forma de sensibilização para as alterações climatéricas. Este sábado, entre as 20h30 e as 21h30, as luzes dos edifícios públicos do concelho serão desligadas numa ação simbólica.

A Hora do Planeta é hoje a maior campanha ambiental do mundo, mobilizando milhares de milhões de pessoas em mais de 8.000 cidades e vilas em 178 países e territórios. Em 2016 foram mais de 110 os municípios portugueses que participaram nesta iniciativa, desligando os principais pontos de interesse das suas localidades.

Este ano, o desafio foi novamente lançado e o Município cerveirense confirmou a sua adesão, de forma a mostrar o seu apoio à ação ambientalmente sustentável. Nesse sentido, durante uma hora o edifício da Câmara Municipal, da Piscina Municipal, da Loja Interativa de Turismo, o Terreiro e a Praça da Galiza vão ficar temporariamente às escuras.

A missão da WWF é travar a degradação do ambiente natural do planeta e construir um futuro no qual os seres humanos vivam em harmonia com a natureza, pela conservação da diversidade biológica, garantindo que as utilizações dos recursos naturais renováveis sejam sustentáveis e promovendo a redução da poluição e do desperdício. Em 2017, a Hora do Planeta pretende aproveitar o poder dos seus milhões de adeptos em todo o mundo para mudar o rumo das alterações climáticas.