Cruzeiro e visita panorâmica ao Porto marcam Passeio/Convívio Sénior 2017

2017/05/05

Estão a decorrer, até 31 de maio, as inscrições para a edição 2017 do tradicional Passeio/Convívio Sénior do concelho. O Município de Vila Nova de Cerveira promove mais um encontro sociocultural para os seniores com destino ao Porto, para desfrutar da experiência do Cruzeiro das 6 Pontes e de um circuito panorâmico pela cidade.

A iniciativa, que conta com o apoio das Juntas de Freguesia, realiza-se em dois grupos, nos dias 14 e 15 de junho, destinando-se exclusivamente a pessoas a partir dos 60 anos, ou reformados, e que se encontrem recenseados no concelho.

Do programa consta, no período da manhã, e em grupos intercalados, a realização do Cruzeiro das 6 Pontes com inúmeros pontos de interesse turístico, e o autocarro panorâmico com uma visita aos edifícios, monumentos e atrações da cidade do Porto. Como habitual, está agendado um recheado e sempre animado almoço, com a presença de música (fado e rusgas de S. João), e muita dança sugerida pelos sons tradicionais.

A autarquia cerveirense acredita que esta atividade promove o conceito da ‘Vila das Artes’, pois com as visitas, os cerveirenses seniores podem conhecer locais, culturas, riqueza patrimonial e adquirir experiências únicas, e muitas vezes irrepetíveis, em espaços que, até aqui, desconheciam ou faziam parte apenas do seu imaginário. É um momento de reencontros que resulta em convívio e partilha entre os participantes, fortalecendo os laços de amizade e afirmando a identidade cerveirense.

Os interessados devem inscrever-se na respetiva Junta de Freguesia, até ao dia 31 de maio.