1º Duatlo de Vila Nova de Cerveira agendado para 21 de maio

2017/05/08

É mais um evento desportivo a “plantar a semente” em Vila Nova de Cerveira! Dia 21 de maio, o centro histórico cerveirense é palco do 1º Duatlo com classificação para o Circuito Regional de Duatlo na variante Sprint de Duatlo de Estrada, onde serão definidos os Campeões Regionais por Grupos de Idade. Inscrições estão a decorrer até dia 15 de maio.

Organizado pela Pedal’arte - Associação de Cicloturismo de Vila Nova de Cerveira, com o apoio da Câmara Municipal e da Federação Portuguesa de Triatlo, o 1º Duatlo de Vila Nova de Cerveira conta com três provas, nomeadamente os escalões de Benjamins e Infantis, os escalões Iniciados e Juvenis, e a prova anfitriã na distância Sprint de Duatlo de Estrada.

“Conjugando as condições naturais únicas de Vila Nova de Cerveira, à crescente expansão da modalidade no nosso país e à mensagem de incentivo e de divulgação da modalidade que se pretende transmitir, acredito que estamos a plantar a semente da modalidade no concelho”, disse Paulo Bouça, da Pedal’arte durante a conferência de imprensa de apresentação do evento, que decorreu esta manhã, na Câmara Municipal.

Agendado para dia 21 de maio, o 1º Duatlo de Vila Nova de Cerveira vai percorrer várias artérias do centro histórico, entre as 09h00 e as 14h00, prevendo-se a participação de 150 atletas do Norte de Portugal e da Galiza.

Com as inscrições a decorrer até dia 15 de maio, no site www.triatlonorte.pt , em disputa vão estar três provas: os escalões de Benjamins e Infantis com distâncias de 800m de corrida, 1000m de Ciclismo e 250m de corrida; os escalões Iniciados e Juvenis com distâncias de 1000m de corrida, de 1400m de Ciclismo e 600m de corrida; e a prova anfitriã na distância Sprint de Duatlo de Estrada para os atletas federados, amadores e equipas estafetas, com distâncias de 5Km de corrida num percurso de 2 voltas, de 17Km de Ciclismo em 4 voltas e 2,5Km de corrida no final.

Cerveira tem afirmado o enorme potencial desportivo, cativando o interesse de entidades oficiais das mais diversas modalidades para provas de competição. Depois da consolidação de eventos como o Slalom, Remo, Trail e Triatlo, surge o Duatlo em Vila Nova de Cerveira.