Reunião de trabalho entre autarquia e União de Exportadores da CPLP

2017/05/10

O presidente do Município de Vila Nova de Cerveira, Fernando Nogueira, reuniu, esta segunda-feira, com responsáveis pela União de Exportadores Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) para abordar eventuais protocolos de colaboração nas áreas do desenvolvimento de promoção empresarial, agroalimentar, formação e turismo.

Na reunião de trabalho com o presidente da União de Exportadores da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (UE-CPLP), Dr. Mário Costa, e o responsável pelo Núcleo do Minho da UE-CPLP, Dr. Orlando Carvalho, esteve ainda presente o Presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, João Manuel Esteves, e responsáveis pela Incubo.

O objetivo deste encontro foi dar a conhecer a dinâmica do concelho de Vila Nova de Cerveira nas mais diversas áreas de intervenção, de modo a encontrar interesses comuns com a UE-CPLP, com vista a eventuais investimentos quer em Portugal quer nos nove países que integram a CPLP (Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste). Desenvolvimento empresarial, agroalimentar, formação e turismo são pontos comuns para a celebração de eventuais protocolos de colaboração.

Satisfeito com este primeiro contacto e com a expetativa de definição de ações futuras, o autarca cerveirense sublinha que o intercâmbio com a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa tem de ser uma realidade, pelas inúmeras vantagens associadas. “O primeiro passo está dado com a integração da VIII Bienal de Jovens Criadores da CPLP na XIX da Bienal Internacional de Arte de Cerveira, pelo que agora temos de alargar a partilha de conhecimentos e de experiências a outras áreas”, assegura Fernando Nogueira.