Centro Paroquial de Reboreda com cozinha renovada para melhor servir os utentes

2017/05/10

A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira concedeu um apoio financeiro de 10 mil euros ao Centro Paroquial de Reboreda para a aquisição de novo equipamento para dotar a cozinha de maior funcionalidade e, por consequência, melhorar o serviço prestado aos utentes daquela instituição.

A substituição do fogão e do forno foi apresentada pela direção da IPSS como uma das prioridades, justificada pelo estado obsoleto dos equipamentos, não tendo sido substituídos “há largos anos”, com consumos de energia exagerados e nada funcionais. Após análise, a autarquia cerveirense avançou com a aprovação deste apoio financeiro no valor de 10 mil euros.

Para a Vereadora da Ação Social, Aurora Viães, “é importante auscultar as necessidades das IPSS’s e, dentro das possibilidades, conceder apoios. Estas instituições são o garante da atuação em termos da resolução de problemas sociais de vária ordem, na primeira linha”.

O Centro Paroquial de Reboreda serve os cerveirenses há 22 anos, através das valências de serviço ao domicílio, centro de dia e lar de idosos, perfazendo cerca de 100 utentes com a colaboração atual de 37 funcionários.