Autarquia apoia participação de jovens na 13ª Universidade Júnior

2017/06/20

Pelo terceiro ano consecutivo, o Município de Vila Nova de Cerveira apoia jovens cerveirenses (entre o 9º e 11º ano de escolaridade) que estejam interessados em participar no programa da Universidade Júnior, no Porto, entre 03 e 28 de julho. Autarquia suporta taxa de inscrição e oferece transporte.

Desde 2015 que o Município de Vila Nova de Cerveira aderiu a esta iniciativa, procurando incentivar e apoiar os jovens cerveirenses a usufruir das atividades dinamizadas, num contexto de valorização de conhecimentos e competências, mas também de proporcionar um primeiro contacto com o ambiente universitário.

Vila Nova de Cerveira participa há já três anos neste programa, e a Câmara Municipal apoia todos os jovens que queiram participar, suportando a taxa de inscrição e transporte.

Neste verão, a Universidade do Porto volta a abrir as suas portas, a cerca de 6000 estudantes para participar no programa Universidade Júnior. Trata-se do maior programa nacional de iniciação ao ambiente universitário para os estudantes do ensino básico (2.º e 3.º ciclos) e secundário. Neste programa, os jovens de todo o país têm a oportunidade de conviver com milhares de jovens e de conhecer as 14 faculdades da Universidade do Porto, bem como as várias unidades de investigação.

Esta iniciativa da Universidade do Porto disponibiliza diversos programas específicos para cada área, sendo que os jovens interessados podem inscrever-se naquela que mais lhe despertou interesse. O “Experimenta no Verão”, a “Oficina de Verão” e o “Andaime Vocacional” são três bons exemplos, repletos de atividades para todos os gostos e englobando diferentes áreas como as Ciências, a Economia e o Desporto.

Para mais informações e inscrições, consultar o site universidadejunior.up.pt ou para esclarecimento de dúvidas e da obtenção de apoio da autarquia cerveirense, é necessário dirigir-se aos SMIS – Serviços Municipais de Intervenção Social.

A Universidade Júnior 2017 decorre de 03 a 28 de julho, de segunda a sexta-feira, entre as 09h00 e as 18h00.