“QUE FESTA É ESTA?” estreia em Vila Nova de Cerveira

2017/06/21

As Comédias do Minho apresentam, nos cinco municípios do Vale do Minho, “QUE FESTA É ESTA?”. Trata-se de um espetáculo de teatro, com criação de Ricardo Alves, cuja estreia está agendada para Vila Nova de Cerveira, entre esta quinta-feira e domingo.

De acordo com a sinopse: “Um petisco? Um copinho? Cerveja ou vinho? Bebem-se os risos, engolem-se as mágoas. Hoje há festa lá no largo, no descampado. Hoje há teatro e música e pezinho de quem dança. Hoje é dia de sair à rua para dar de beber aos olhos, para dar de comer aos ouvidos e cantar os dias quentes. Sai de casa, vem para a rua, junta as mesas e agarra-me na mão antes que, perdido de amor, caia no chão. Sai de casa, areja a graça, vem rasgado e de rosto aberto, vem connosco que o dia é certo e a noite acossa. “Que festa é esta?!” – É a nossa!”

Assim, entre esta quinta-feira e domingo, quatro freguesias do concelho de Vila nova de Cerveira acolhem mais um espetáculo de teatro marcado animação e boa disposição. Segundo a programação, no dia 22, o espetáculo está presente no Largo de S. João, em Campos; no dia 23, no Terreiro, em Vila Nova de Cerveira; no dia 24, acontece na Junta de Freguesia de Covas; e no último dia, 25, a festa teatral promete animar o Largo da Sede da Junta de Loivo. Todos os espetáculos têm início às 21h30.

Ricardo Alves afirma: “Temos a responsabilidade de vos dar um tempo, útil ou inútil mas bom. Um tempo que dedicais a ouvir o que temos a dizer. Que seja bom o ato de sair de casa e estar com os vizinhos, em sítio público, a ocupar a praça ou a rua para função que não só passar mas nela permanecer, comer, beber, conversar e ouvir o que os doidos em cima do triângulo têm para partilhar.”

E assim, o convite é para perceber e viver “QUE FESTA É ESTA?”