2º Duatlo de Cerveira afirma-se no Circuito Regional Norte

2018/04/12

Dia 22 de abril, o centro histórico de Vila Nova de Cerveira acolhe mais uma prova desportiva de relevo. Após a experiência de sucesso em 2017, a Pedal’Arte, com o apoio da Câmara Municipal e da Federação de Triatlo de Portugal, organiza o 2ª Duatlo na variante Sprint de Duatlo de Estrada com classificação para o Circuito Regional Norte de Duatlo e Circuito Norte Jovem. Inscrições terminam dia 16 deste mês.

Aliando o fator competitivo ao convívio e às potencialidades turísticas do concelho, esta prova de duatlo tem a particularidade de percorrer algumas das mais bonitas artérias do centro histórico cerveirense, cativando a participação de atletas federados dos diversos escalões etários, equipas de triatlo, participantes amadores, equipas de estafetas, atletas da vizinha Espanha e amantes do desporto em geral.

Com o período de inscrições ainda a decorrer, a organização deste evento desportivo prevê que o número de participantes ultrapasse os 150 inscritos da primeira edição, uma vez que o feedback do ano passado foi significativamente positivo.

O 2º Duatlo de Cerveira é composto por três provas: a primeira, com partida às 9h00, é para os escalões de Benjamins e Infantis com distâncias de 800m de corrida, seguida de 1000m de Ciclismo e 250m de corrida no final; meia hora mais tarde, tem lugar a prova dos escalões Iniciados e Juvenis com distâncias de 1000m de corrida, 1400m de Ciclismo e, para finalizar, 600m de corrida.; às 10h00 realiza-se a prova anfitriã na distância Sprint de Duatlo de Estrada para os atletas federados, amadores e equipas estafetas, com distâncias de 5Km de corrida num percurso de duas voltas, seguida de 17Km de Ciclismo em quatro voltas e 2,5Km de corrida, no final.

O 2º Duatlo de Vila Nova de Cerveira está agendado para dia 22 de abril. O período de inscrições encerra na próxima segunda-feira, dia 16. https://www.payandgo.pt/2_Duatlo_De_V_N_Cerveira