Depressão Beatriz derrubou árvores de médio e grande porte no concelho

2018/11/07

As condições adversas causadas pela depressão Beatriz que assolou o Norte do país, na noite desta terça-feira, causaram alguns estragos no concelho de Vila Nova de Cerveira. A Proteção Civil Municipal registou a queda de 12 árvores de médio e grande porte, além de muita ramagem também de grandes dimensões, com perturbações diretas na via pública.

Sem qualquer registo de feridos, a chuva e os ventos fortes sentidos durante a noite de ontem provocaram danos no território cerveirense, com as ocorrências mais significativas a acontecer no Parque de Lazer do Castelinho, onde duas árvores de grande porte tombaram sob a ecopista do rio Minho; no perímetro urbano junto à EN13 caíram outras duas árvores, cuja remoção obrigou ao corte temporário da via pública; e ainda a seguir à ponte do Ribeiro de S. Gonçalo com outras duas árvores de grandes dimensões no chão.

A estas e outras ocorrências de menor gravidade, a Proteção Civil Municipal, os Bombeiros Voluntários do concelho e a GNR conjugaram esforços para uma resposta imediata, de forma a evitar maiores consequências.

O mau tempo que se fez sentir em especial nas regiões do Norte e Centro, foi provocado por uma superfície frontal fria de atividade moderada a forte associada à passagem da depressão Beatriz.