Passar para o Conteúdo Principal

Aberto período de votação para as propostas do Orçamento Participativo 2018

Op vota  o 1 980 2500
26 Novembro 2018

Arrancou esta segunda-feira, 26 de novembro, a nova fase da edição 2018 do Orçamento Participativo (OP) de Vila Nova de Cerveira: a Votação. Ao longo dos próximos 47 dias, os Cerveirenses vão eleger os projetos que gostariam de ver concretizados no concelho. O anúncio público dos vencedores está previsto para dia 13 de janeiro. Todo o processo é efetuado através da plataforma op.cm-vncerveira.pt

Durante a submissão de propostas, o OP 2018 registou a entrada de sete ideias-projeto, mais duas do que no ano anterior. Cumprido o período de análise técnica e de reclamações/recursos, foram admitidas seis propostas, tendo sido considerada “não elegível” uma das propostas apresentadas.

A área de intervenção que acolheu mais propostas foi a do Turismo, Comércio e Promoção Económica (3), e depois uma proposta para cada uma das restantes áreas previamente definidas: Ação Social; Segurança e Proteção Civil; e Reabilitação e Requalificação Urbana.

No que diz respeito ao processo de votação, podem participar pessoas com idade igual ou superior a 15 anos, naturais, residentes, trabalhadores ou estudantes no concelho. No caso dos residentes há uma validação automática, quanto aos restantes será necessário o envio de um comprovativo de trabalhador, de estudante ou de natural ( op@cm-vncerveira.pt )

Cada pessoa tem direito a um voto. Para o concretizar tem de proceder ao registo através do preenchimento do formulário apresentado, e depois clicar em entrar. Após selecionar a proposta que mais lhe suscita interesse, será emitido para o telemóvel um ‘pin’ de validação que deverá ser introduzido na plataforma, confirmando o voto.

A votação decorre até 11 de janeiro de 2019. O anúncio público dos projetos vencedores está previsto para o dia 13 de janeiro.

Toda a informação em http://op.cm-vncerveira.pt/