Cerveira acolhe “Juntos em Espetáculo pela Prevenção de Infeções Sexualmente Transmissíveis”

2018/11/28

Este sábado, dia 1 de dezembro, o Cineteatro de Cerveira é palco de um espetáculo que conjuga música, expressão corporal, dança e imagem. O propósito é o de suscitar a reflexão em torno da utilização da Arte enquanto estratégia educativa de excelência no âmbito da promoção da saúde e da prevenção da infeção por VIH e outras IST. Bilhetes à venda no próprio dia.

Organizada pelo Centro de Atendimento Psicossocial VIH/SIDA (CAPS VIH/SIDA) do GAF, esta iniciativa visa assinalar o Dia Mundial de Luta Contra a Sida, internacionalmente definido como o 1° de dezembro, sensibilizando a comunidade para este vírus.
Vila Nova de Cerveira foi o local escolhido para receber “Juntos em Espetáculo pela Prevenção de Infeções Sexualmente Transmissíveis”, sob o slogan “zero mortes, zero novas infeções, zero discriminação… Eu decido”.

A partir das 21h00, do dia 1 de dezembro, teatro, música e dança vão subir ao palco do Cineteatro de Cerveira, graças à colaboração do Agrupamento de Escolas, da UCC Saúde em Movimento, da ETAP, da Academia de Música Fernandes Fão, da ADEIXA e da Pauta de Caprichos, e apoio da Câmara Municipal.

O preço dos bilhetes é simbólico, sendo 2euros para adultos e 1 euro para jovens entre os 12 e 18 anos. Para as crianças menores de 12 anos, a entrada é gratuita. As receitas revertem a favor do Gabinete de Atendimento à Família.

De sublinhar que o Dia Mundial de Luta Contra a Sida é um dos oito dias mundiais relacionados com a saúde que é celebrado a nível global (Dia Mundial da Saúde, Dia Mundial do Dador de Órgãos, Dia Mundial da Imunização, Dia Mundial da Tuberculose, Dia Mundial sem Tabaco, Dia Mundial da Malária e Dia Mundial contra Hepatite).