Município integra projeto “Pop-Up Europe” financiado pela Agenzia Nazionale Erasmus+

2018/12/07

Vila Nova de Cerveira tem afirmado a sua posição no âmbito de projetos internacionais, através de um conjunto de parcerias que resultam na troca de experiências e na partilha de boas práticas. O mais recente exemplo é a adesão ao “Pop-Up Europe - Delivering Europe to its Citizens” que aborda as temáticas da cidadania europeia e das políticas comunitárias. A assinatura oficial do acordo decorreu, esta manhã, em Roma, com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Fernando Nogueira.

Os parceiros do projeto - o Município de Silvi (Itália), a Província de Antuérpia (Bélgica), o Município de Gulbene (Letónia) e o Município de Vila Nova de Cerveira (Portugal) vão trabalhar em conjunto, durante dois anos, na promoção e intercâmbio de boas práticas, bem como na formação de colaboradores dos municípios capacitando-os de forma a implementarem novas oportunidades europeias a nível local.

Um dos destaques desta nova parceria é a análise da "Pop-Up Europe" da Província de Antuérpia galardoada, em 2017, pelo Parlamento Europeu com o Europcom - Prémio Europeu de Comunicação Pública - e cuja implementação revelou-se um sucesso nos Municípios da Província.

O Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, Fernando Nogueira, participou, esta sexta-feira, no ato formal de assinatura de criação desta rede de parceria europeia, que decorreu na Associação Nacional de Municípios Italianos, em Roma.

O projeto “Pop-up Europe” enquadrado na Ação-Chave 2 - Educação de Adultos - Parcerias Estratégicas - KA204 é diretamente financiado pela Agência Erasmus+ Italiana.