Campanha “A Nossa Casa é um Planeta” sensibilizou alunos para problemática dos resíduos

2018/12/07

Cerca de 200 crianças do pré-escolar do Centro Escolar Norte, do Centro Escolar de Cerveira e do Centro Escolar de Covas do Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Cerveira participaram, esta sexta-feira, na ação de educação ambiental "A Nossa Casa é um Planeta”, promovida pela Valorminho, com o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira e da Fundação Bienal de Arte de Cerveira.

O Fórum Cultural de Cerveira acolheu um planetário itinerante, cujo objetivo consiste em abordar de uma forma inovadora e interativa as temáticas de Redução, Reutilização e Reciclagem. Esta ação contribui para uma cidadania ativa no domínio do desenvolvimento sustentável, na construção de uma sociedade de baixo carbono, racional e eficiente na utilização dos seus recursos.

Com a presença da Vereadora da Educação, Aurora Viães, os alunos dos centros escolares de Vila Nova de Cerveira tiveram a oportunidade de participar numa atividade desenvolvida num planetário itinerante de 360º, com projeção de três filmes, em versões adaptadas consoante as faixas etárias.

O projeto é resultado de um trabalho conjunto das empresas ALGAR, ERSUC, RESIESTRELA, RESINORTE, RESULIMA, SULDOURO, VALNOR e VALORMINHO, e contou com o apoio do Fundo Ambiental e da Estratégia Nacional de Educação Ambiental 2020.