Câmara Municipal junta utentes de IPSS’s em Almoço de Natal

2018/12/12

A escassos dias da noite da Consoada, o Município de Vila Nova de Cerveira convidou os idosos institucionalizados do concelho para o tradicional Almoço de Natal. Momento foi de convívio num ambiente decorado a preceito e onde não faltaram as surpresas tão singulares desta quadra festiva.

Celebrar o Natal é sinónimo de reunir a família e os amigos à mesa, saboreando o bacalhau e a doçaria típica, num momento de partilha e alegria, sem esquecer os presentes. O Almoço de Natal das IPSS’s de Vila Nova de Cerveira, dinamizado pela autarquia local, proporcionou toda esta envolvência.

No total, cerca de 200 utentes das seis Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho aceitaram o convite e desfrutaram de uma refeição natalícia junto da família cerveirense. O executivo municipal esteve representando pelo vice-presidente, Vitor Costa, e pela Vereadora com o pelouro da Ação Social, Aurora Viães, que aproveitaram o encontro para conversar e acarinhar os presentes, deixando votos de um Santo e Feliz Natal, com muita saúde.

No final, cada utente recebeu dois miminhos para tornar o inverno um pouco mais quentinho: um chapéu para as senhoras e uma boina para os senhores, e ainda um par de meias muito ‘peludas’!