Regresso do Circuito NGPS a Cerveira é uma das apostas da Pedal’Arte para 2019

2019/02/11

A Pedal'Arte - Associação de Cicloturismo e Triatlo de Vila Nova de Cerveira apresentou publicamente, este sábado, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, uma renovada e alargada programação para 2019. À organização do III Duatlo junta-se agora a parceria com a Câmara Municipal para o regresso do Circuito NGPS e a consolidação do Triatlo da Amizade.

Com grande atividade no concelho de Vila Nova de Cerveira, através da formação e da organização de eventos desportivos, mas também noutras localidades do país pela participação em diversas provas nos diferentes escalões, a Pedal’Arte apresenta-se em 2019 com uma maior dinâmica, com destaque para três iniciativas que vão atrair para Cerveira cerca de 1000 atletas profissionais e amadores, além de famílias e amigos para apoiar.

No Salão Nobre dos Paços do Concelho, com a presença do executivo e de associados, a direção da Pedal’Arte anunciou que uma das novidades do plano de atividades para este ano é o Circuito NGPS que, após as memoráveis edições de 2012, 2013 e 2015, está de volta a Vila Nova de Cerveira, já este sábado, 16 de fevereiro, designado de ‘À conquista do Cervo’. Para 10 de março está prevista a realização da 3ª edição do Duatlo de Vila Nova de Cerveira, já uma referência na modalidade; e o terceiro destaque vai para o Triatlo da Amizade iniciativa transfronteiriça que tem o rio Minho e as suas margens como palco principal.

A atratividade desportiva de Vila Nova de Cerveira é corroborada pelo número crescente de eventos, em diferentes modalidades e escalões, aproveitando as potencialidades naturais existentes. Toda esta dinâmica é possível pela salutar colaboração entre o Município, as 17 associações e as empresas de turismo ativo, bem como pelas excelentes infraestruturas desportivas.