Município colabora com PJ na Operação Éter

2019/03/20

O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira recebeu, esta quarta-feira, três inspetores da Polícia Judiciária do Porto, no âmbito da Operação Éter, que solicitaram o acesso ao dossier relacionado com a Loja Interativa de Turismo.

Fernando Nogueira considera tratar-se de um procedimento perfeitamente normal para ajudar a investigação em curso, e que está a decorrer em todos os municípios da área de influência da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal. O edil cerveirense entende que a criação da LIT do concelho não teve qualquer irregularidade que possa ser identificada.

A Operação Éter visa a alegada viciação de procedimentos de contratação pública que conduziu à indiciação de cinco arguidos, entre eles, Melchior Moreira, antigo líder do Turismo do Porto e Norte de Portugal.