Cerveira volta a organizar megapiquenique familiar no Dia Internacional da Família

2019/05/07

Há quanto tempo é que não reúne a família para desfrutar de um cenário de beleza natural? Mais um ano, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Risco de Vila Nova de Cerveira propõe comemorar o Dia Internacional da Família a preceito, com convívio e partilha. Para dia 19 de maio está a ser preparado um programa que inclui piquenique e animação para miúdos e graúdos, no Parque de Lazer do Castelinho. Inscrições são gratuitas e estão a decorrer até ao próximo dia 15.

Promovida pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Risco de Vila Nova de Cerveira (CPCJ), com o apoio da Câmara Municipal, esta iniciativa tem como objetivo chamar a atenção para a importância da família como núcleo vital da sociedade, através da organização de um dia convidativo à (re)aproximação entre pais e filhos, avós e netos, tios e sobrinhos.

Com início às 10h00, no Parque de lazer do Castelinho, o programa transversal a todas as idades inclui jogos tradicionais, pinturas faciais e modelagem de balões, animação, além de algumas ofertas surpresas para miúdos e graúdos. As famílias interessadas devem fazer-se acompanhar do seu farnel para, desta forma, participarem num megapiquenique familiar, primando pela interação e troca de experiências com outros núcleos familiares.

Todas as atividades são gratuitas e abertas à população em geral, mas sujeitas a inscrição até 15 de maio, na Loja Interativa de Turismo, na CPCJ e nos Serviços Municipais de Intervenção Social.