III BIA – Artes e Ofícios Tradicionais realiza-se de 18 a 21 de julho

2019/05/07

Palco de fomento e dinamização de práticas e expressões culturais populares nacionais e internacionais, a BIA – Artes e Ofícios Tradicionais de Vila Nova de Cerveira surge com nova data e novo espaço. Organizada pela Câmara Municipal, a terceira edição do evento acontece de 18 a 21 de julho, em pleno centro histórico. Inscrições para associações e artesãos interessados já estão a decorrer entre esta segunda e sexta-feira.

Mais do que uma feira de artesanato, a BIA é um espaço de intercâmbio singular que cruza tradição e modernidade, promovendo a mostra e venda de produtos artesanais diversos, os trabalhos ao vivo, os espetáculos de música tradicional, os encontros de formação e sem esquecer a gastronomia local.

A III BIA - Artes e Ofícios Tradicionais é composta por duas vertentes complementares: a promoção cultural e a valorização do artesanato privilegiando-se a presença de artesãos que produzam peças genuínas, com preferência, no processo de seleção, para os detentores de Carta de Artesão; e uma área alimentar sugestiva protagonizada pelas associações do concelho, com o objetivo de dar a conhecer ao público, residente e visitante, os sabores e hábitos alimentares característicos da região alto-minhota.

Os interessados em participar nesta bienal de artesanato devem apresentar candidaturas junto da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira até à próxima sexta-feira, 10 de maio, via correio postal ou em formato digital (PDF) para geral.cultura@cm-vncerveira.pt (consultar regulamentos)

A III BIA – Artes e Ofícios Tradicionais está agendada entre 18 e 21 de julho, no centro histórico de Vila Nova de Cerveira.

Ficha de Candidatura - Artesãos Artes Decorativas

Ficha de Candidatura - Associações